Um adolescente de 14 anos foi encontrado com uma faca, na Escola Estadual Ensino Fundamental Gomes Carneiro, localizada no bairro Noal, em Santa Maria. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira.
De acordo com a direção da escola, o adolescente estaria com a faca dentro da mochila. Por volta das 8h, uma funcionária viu que o menino havia enterrado a arma próximo a uma árvore, dentro do pátio da escola. Quando o adolescente foi para a sala de aula, a funcionária desenterrou a faca e comunicou a direção.
A avó do menino foi chamada até a escola e disse que o adolescente não estaria obedecendo ninguém em casa. A direção acionou o Conselho Tutelar, que orientou a instituição a chamar a Brigada Militar (BM). O adolescente não informou o que faria com a faca, mas outros colegas teriam relatado que o menino havia mostrado a arma para alguns deles durante o percurso até a escola, na tentativa de intimidá-los.
A diretora da escola, Tânia Elizabeth Martins Leão, disse que o adolescente já apresentava problemas de comportamento há três meses. A diretora afirma que o menino será trocado de turma e o Conselho Tutelar deve ser acionado para realizar a transferência de escola.
Por volta do meio-dia, o adolescente ainda estava na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para prestar depoimento e registrar a ocorrência. A BM não soube informar mais detalhes sobre o caso.